sábado, 31 de maio de 2008

O coração partido de Nick Cave

Momento "Contigo!" do NSM. Já vou explicar o porquê.


Nick Cave é um sujeito piradaço. Piradaço mesmo. Ele já fez algumas músicas realmente esquisitas. Conheci o sujeito em uma cena do filme "Asas do Desejo". Há uma cena em que os personagens estão em um show do cara, e o clima todo é bastante esquisito e interessante. Confesso que conheço pouco sobre o Nick Cave, mas deveria conhecer mais. Quem sabe um dia não volto a falar sobre ele por aqui?


Agora o momento "contigo": Nick Cave parecia ter encontrado sua alma gêmea em PJ Harvey, aquela cantora também meio pirada da qual falei no post anterior. Os dois deram início a um intenso relacionamento — tão intenso, de fato, que PJ um dia pôs um ponto final na coisa toda. Nick ficou completamente arrasado. Enquanto PJ lançou, logo em seguida, o vigoroso e excelente "Songs from the City, Songs from the Sea", Nick lançou "The Boatman's Call", no qual lamenta a perda da amada em lindas e depressivas canções. Coisa fina, mas é de dar pena.


Mas por que estou falando disto por aqui? Porque enquanto os dois estavam juntos eles gravaram este clip in-crí-vel para a música "Henry Lee". Impossível não sentir pena do coitado do Nick Cave depois de ver um negócio desses. Aposto que ele nunca mais teve coragem de assistir:


Nenhum comentário: